Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Precisaremos ser transformados por completo, em nosso espírito, alma e corpo.
O nosso corpo expressa as transformações geradas em nosso espírito e em nossa alma.
Na nossa alma estão os nossos pensamentos e emoções. Toda emoção deriva de um pensamento. A partir dos pensamentos ou emoções tomamos as nossas decisões.
Pessoa mais emocional gera a vontade baseada na emoção.
Pessoa mais racional decide baseada no pensamento.
Todavia, pessoas que pensam ou sentem emoções erradas tomam decisões erradas. Por isso, precisamos ter nossa mente (pensamentos e emoções) visitadas e modificadas pelo Espírito Santo.
Nossos pensamentos e emoções podem nos limitar e nos impedir de seguir em frente. Ex: medo, irritação, ansiedade.
Ansiedade está ligado a pensamentos de cuidado.
A ansiedade é um sentimento natural da vida, de um corpo caído, em um mundo caído. Todavia, andar ansioso constitui pecado e ocorre quando você não encontra descanso no Senhor.
A ansiedade está ligada a aceitação. Quando não nos vemos aceitos nos tornamos ansiosos. Quando não vemos Deus Pai nos sentimos ansiosos.
A ansiedade revela que temos problemas com a nossa filiação. Toda vez que não nos sentimos aceitos por Deus Pai, nos sentimentos ansiosos, produzindo pensamentos de futuro e desempenho.
A ansiedade deriva de pensamentos de futuro e desempenho.
Pensamentos de futuro:
Mateus 6.34
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Deus prove o que precisamos para o dia de cada necessidade.
Quanto mais aceito você se ver, menos ansioso você se sentirá.
Analise seus pensamentos e combata o mal que não for de hoje, rejeitando o seu pensamento, pois basta a cada dia o seu próprio mal.
Pensamentos de desempenho:
Mateus 6.25-28
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Pessoas que exigem demais de si ou dos outros produzem pensamentos de ansiedade.
A ansiedade sobrecarrega a mente e produz pessoas perfeccionistas, extremamente exigentes e com transtornos.
Quanto mais desempenhos jogamos na mente de alguém, mais ansiosos os deixamos.
A ansiedade será aliviada e corrigida quando tirarmos os pensamentos de futuro e de desempenho:
Lembre-se sempre que Deus está cuidando de você e dos seus, portanto, alegrai-vos no Senhor sempre. “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” Filipenses 4.4.
O ansioso quer cuidar de tudo e sempre acaba exagerando. “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor”. Filipenses 4.5.
Ore para todas as situações. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6.
A gratidão põe nossos afetos em ordem. Pessoas gratas são mais leves.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” Filipenses 4.8.