Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mato Grosso do Sul agora poderá realizar transplantes de fígado e rim, sendo um marco de progresso para nossa saúde pública. Campo Grande sediará os procedimentos que se iniciarão daqui um mês, reduzindo a fila de espera para os pacientes e o diminuindo custos e transtornos de locomoção, pois antes era necessário deslocar-se para Sorocaba (SP).
O governo do Estado firmou convênio com o Hospital Adventista do Pênfigo, afim de instalar e habilitar a central de transplantes. O projeto se concretizou após receber a emenda parlamentar de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) do Dep. Beto Pereira, tornando possível a compra de equipamentos e infraestrutura do Centro.
Estima-se que poderá ser realizado uma média de 70 transplantes mês, atendendo pacientes de todo Brasil e facilitando aos sul-mato-grossenses uma recuperação mais próxima de seus familiares. Agora muito se fala sobre a necessidade de aumentar a quantidade de doares de órgãos e tecidos, pois conscientizar sobre a importância da doação é essencial, afinal são vidas sendo salvas através de um ato de compaixão.